Gerenciar os seus recibo de imposto é a chave para economizar dinheiro na declaração de imposto. É como manter um diário do que você gastou para trabalho ou seu negócio. Isso lhe ajuda a não pagar mais imposto do que necessário. Antigamente, as pessoas guardavam recibos de papel, o que era complicado.
Agora, a tecnologia facilitou. Alguns aplicativos ajudam a manter e seguir os recibos através do celular. Esses aplicativos de imposto são inteligentes. Eles organizam e salvam os seus recibos de modo fácil para localizar quando precisar. O que significa menos estresse durante o momento da declaração de renda. Dessa maneira, você pode ter deduções de imposto como se um profissional fizesse para você. É um modo para simplificar o gerenciamento de imposto de renda.
6 aplicativos de imposto para recibos: Facilitando o preenchimento do seu imposto
Encontrar o aplicativo de imposto correto para os seus recibos pode fazer com que a hora de declarar imposto seja menos traumática. São aplicativos que lhe ajudam a seguir as despesas de trabalho ou negócio. Dessa maneira, você pode receber maior devolução de imposto. Vamos ver seis ótimos aplicativos que facilitam a sua vida.
Neste artigo
1. PDFelement: Melhor aplicativo de recibo para imposto
PDFelement é um ótimo aplicativo para gerenciar recibos de imposto. Com ele, você pode escanear e salvar os seus recibos sem complicações. Basta usar a câmera do seu telefone para tirar uma foto do recibo. O aplicativo vai transformar a foto em arquivo PDF. O que é bom, pois mantém a qualidade do recibo, fica fácil de ler. Você também pode procurar palavras no recibo. Permitindo que seja rápido e fácil encontrar um recibo.
PDFelement tem variedade de preços. A versão grátis dá acesso somente aos recursos básicos. Você terá que pagar para ter acesso a mais recursos, como por exemplo, edição de PDF ou adicionar assinaturas. O valor depende do plano escolhido. As assinaturas anuais têm o valor inicial de $79,99. Você pode escolher a que cabe no seu bolso.
As pessoas que usam esse aplicativo gostam muito dele. No iOS App Store, avaliação é 4.6 de 5. No Google Play Store, avaliação 4.3 de 5. São avaliações que mostram que muitos usuários acham o aplicativo útil e fácil de usar.
Como usar o PDFelement para recibos de impostos
PDFelement é uma ferramenta que ajuda a gerenciar recibos de impostos. Ele faz com que o seu telefone se torne um poderoso organizador para todos os seus documentos relacionados a impostos. Veja aqui como usar os recursos para recibos de impostos:
Escanear recibos de imposto
Passo 1
Iniciar o aplicativo no seu telefone.
Passo 2
Escolha escanear novo documento.
Passo 3
Tire uma foto do seu recibo.
Passo 4
Corte ou ajuste se for necessário.
Passo 5
O aplicativo vai converter em PDF. Salve na pasta desejada.
Renomeio os recibos de impostos digitalizados
Passo 1
Vá para pasta onde você salvou o recibo.
Passo 2
Escolha a opção para mudar o nome do arquivo.
Passo 3
Deixe claro e descritivo.
Passo 4
Agora, o seu recibo será fácil de localizar.
Recibos comprimidos
Passo 1
Escolha o PDF que você quer comprimir.
Passo 2
Encontre essa opção no menu.
Passo 3
Escolha como você quer comprimir.
Passo 4
O seu recibo é agora menor, fazendo com que seja mais fácil trabalhar com ele.
Mescle vários recibos em um único PDF
Passo 1
Vá para o menu principal.
Passo 2.
Selecione o recurso 'Mesclar PDFs'.
Passo 3
Selecione todos os recibos que você quer mesclar.
Passo 4
O aplicativo mescla-os em um PDF.
Passo 5
Nomeie o arquivo mesclado e salve-o.
Senha de proteção de recibo
Passo 1
Escolha o PDF que você quer proteger.
Passo 2
Clique na opção 'Proteger'.
Passo 3
Insira uma senha forte.
Passo 4
Agora, o seu recibo em PDF está seguro.
Atualize os recibos na nuvem do documento
Passo 1
Abra o PDF que você quer carregar.
Passo 2
Encontre a opção de nuvem.
Passo 3
Selecione nuvem do documento para carregar.
Passo 4
O seu recibo está salvo agora online e com fácil acesso.
Siga esses passos, você pode gerenciar facilmente os seus recibos de impostos com PDFelement, mantendo-os organizados, seguros e com fácil acesso.
2. QuickBooks
QuickBooks faz com que seja fácil gerenciar recibos de impostos para os seus próprios negócios. Ele permite que você fotografe os seus recibos e adicione automaticamente informação sobre suas despesas. O que significa que você tem menos o que digitar. Você também pode associar a sua conta de banco para receber os seus recibos das transações bancárias. Mantendo tudo organizado e fácil para usar na hora da declaração do imposto de renda.
Preço inicial do QuickBooks $18.00 por mês. O plano básico cobre quase todas as necessidades de gerenciamento de recibos e despesas. Os planos com mais recursos são ótimos para negócios em crescimento.
No Google Play Store, QuickBooks tem uma sólida pontuação 4.4 de 5. Vários usuários acham a ferramenta útil e confiável para gerenciar seus recibos financeiros e impostos.
3. Receipt Scanner
Receipt Scanner é um aplicativo que permite que você salve recibos de impostos facilmente. Basta tirar fotos dos seu recibos com o seu telefone. Ele vai transformar as fotos em arquivo digital. É um aplicativo inteligente. Ele é capaz de ler os detalhes dos seus recibos, como data e valor gasto. Ajuda seguir as despesas facilmente. Você também pode ter os seus recibos divididos em categorias.
Receipt Scanner é totalmente gratuito. É uma ótima escolha para qualquer pessoa que esteja procurando gerenciar recibos sem gastar dinheiro extra.
Com avaliação 4.7 de 5 no Google Play, Receipt Scanner é muito bem avaliado pelos usuários. Eles amam a facilidade de usar e conveniência na hora de gerenciar recibos de impostos.
4. 1tap Receipts
1tap Receipts foi desenhado para ajudar freelancers e pequenos negócios gerenciar os seus recibos. Você pode tirar uma foto de qualquer recibo, e o aplicativo, automaticamente, vai extrair detalhes importantes, como data, valor e fornecedor. Ele é ótimo para fazer seguimento das despesas e preparar-se para a declaração do imposto de renda. O aplicativo também ajuda no que diz respeito a devolução com base nos seus recibos.
1tap Receipts tem o preço inicial de $19.00 por mês. Esse plano inclui todos os recursos básicos para gerenciar recibos de modo eficiente e fazer seguimento das despesas.
A avaliação do aplicativo é de 4.1 de 5 no Google Play, mostrando que os usuários o acham útil e eficaz para manter os recibos de imposto em ordem.
5. Expensify
Expensify é sobre facilitar relatórios de despesa. Você pode fotografar o seu recibo, e automaticamente, o aplicativo vai ler os detalhes. Isso inclui o valor, a data e o que você comprou. Ele é perfeito para manter o seguimento das despesas do seu negócio ou custo de viagem. Expensify também permite o envio de relatórios a partir do seu celular.
O preço inicial do Expensify é de $5.00 mensal, um bom negócio para freelancers ou pequenos negócios. Eles oferecem diferentes planos baseado nas suas necessidades, e portanto, você pode escolher o que funciona melhor.
Com avaliação entre 4.3 de 5 no Google Play, Expensify é uma escolha popular. Os usuários gostam do scanner de recibos e recursos de gerenciamento, fazendo com que seja a opção de app para muitos.
6. eTax Mobile App
eTax Mobile App permite simplificar o tempo de imposto escaneando os recibos para você. Você pode tirar fotos dos recibos; o aplicativo vai armazená-los. Ele organiza os seus documentos de imposto para facilitar, se você estiver preparado para o momento de declaração de imposto de renda.
Baixa avaliação: Comparado com outros aplicativos, a sua pontuação é baixa.
eTax Mobile App tem uma versão básica gratuita. Para acessar mais recursos, o preço inicial é de $79. Pode sr comparado com outros aplicativos que oferece mais por menos.
Sua pontuação é de 2.4 de 5 no Google Play, o eTax Mobile App pode melhorar. Os usuários querem mais do aplicativo, melhore as funcionalidades ou que tenha mais recursos na versão gratuita.
Conclusão
Gerenciamento de recibos de impostos é mais fácil com o aplicativo certo. Entre os seis aplicativos que apresentamos, o PDFelement destaca-se porque é fácil de usar, escaneia claramente e tem recursos úteis. É uma ótima escolha para manter os seus recibos organizados e prontos para o momento de declarar imposto. Com o PDFelement, você pode ter uma declaração de imposto de renda menos estressante e ainda economizar o seu dinheiro. Experimente para ver a diferença que faz.