Gerenciar os seus recibo de imposto é a chave para economizar dinheiro na declaração de imposto. É como manter um diário do que você gastou para trabalho ou seu negócio. Isso lhe ajuda a não pagar mais imposto do que necessário. Antigamente, as pessoas guardavam recibos de papel, o que era complicado.

Agora, a tecnologia facilitou. Alguns aplicativos ajudam a manter e seguir os recibos através do celular. Esses aplicativos de imposto são inteligentes. Eles organizam e salvam os seus recibos de modo fácil para localizar quando precisar. O que significa menos estresse durante o momento da declaração de renda. Dessa maneira, você pode ter deduções de imposto como se um profissional fizesse para você. É um modo para simplificar o gerenciamento de imposto de renda.

6 aplicativos de imposto para recibos: Facilitando o preenchimento do seu imposto

Encontrar o aplicativo de imposto correto para os seus recibos pode fazer com que a hora de declarar imposto seja menos traumática. São aplicativos que lhe ajudam a seguir as despesas de trabalho ou negócio. Dessa maneira, você pode receber maior devolução de imposto. Vamos ver seis ótimos aplicativos que facilitam a sua vida.

Neste artigo
  1. PDFelement: Melhor aplicativo de recibo para imposto
  2. QuickBooks
  3. Receipt Scanner
  4. 1tap Receipts
  5. Expensify
  6. eTax Mobile App

1. PDFelement: Melhor aplicativo de recibo para imposto

pdfelement

PDFelement é um ótimo aplicativo para gerenciar recibos de imposto. Com ele, você pode escanear e salvar os seus recibos sem complicações. Basta usar a câmera do seu telefone para tirar uma foto do recibo. O aplicativo vai transformar a foto em arquivo PDF. O que é bom, pois mantém a qualidade do recibo, fica fácil de ler. Você também pode procurar palavras no recibo. Permitindo que seja rápido e fácil encontrar um recibo.

Prós
  • Fácil de usar: Tire fotos de recibos e salve facilmente.
  • Escaneamento claro: O aplicativo garante que o recibo ficará fácil de ler.
  • Recurso de pesquisa: Você pode procurar por coisas específicas sem estresse.
Contras
  • Versão gratuita limitada: Alguns recursos legais somente estão disponíveis na versão paga.

PDFelement tem variedade de preços. A versão grátis dá acesso somente aos recursos básicos. Você terá que pagar para ter acesso a mais recursos, como por exemplo, edição de PDF ou adicionar assinaturas. O valor depende do plano escolhido. As assinaturas anuais têm o valor inicial de $79,99. Você pode escolher a que cabe no seu bolso.

As pessoas que usam esse aplicativo gostam muito dele. No iOS App Store, avaliação é 4.6 de 5. No Google Play Store, avaliação 4.3 de 5. São avaliações que mostram que muitos usuários acham o aplicativo útil e fácil de usar.

Como usar o PDFelement para recibos de impostos

PDFelement é uma ferramenta que ajuda a gerenciar recibos de impostos. Ele faz com que o seu telefone se torne um poderoso organizador para todos os seus documentos relacionados a impostos. Veja aqui como usar os recursos para recibos de impostos:

Escanear recibos de imposto

Passo 1

Iniciar o aplicativo no seu telefone.

abra pdfelement aplicativo
Passo 2

Escolha escanear novo documento.

adicionar novo documento
Passo 3

Tire uma foto do seu recibo.

capture a imagem do recibo
Passo 4

Corte ou ajuste se for necessário.

Passo 5

O aplicativo vai converter em PDF. Salve na pasta desejada.

salve escaneado como pdf

Renomeio os recibos de impostos digitalizados

Passo 1

Vá para pasta onde você salvou o recibo.

Passo 2

Escolha a opção para mudar o nome do arquivo.

renomear arquivo
Passo 3

Deixe claro e descritivo.

Passo 4

Agora, o seu recibo será fácil de localizar.

salve pdf renomeado

Recibos comprimidos

Passo 1

Escolha o PDF que você quer comprimir.

Passo 2

Encontre essa opção no menu.

otimizador de pdf pdfelement
Passo 3

Escolha como você quer comprimir.

selecione qualidade
Passo 4

O seu recibo é agora menor, fazendo com que seja mais fácil trabalhar com ele.

salve pdf

Mescle vários recibos em um único PDF

Passo 1

Vá para o menu principal.

Passo 2.

Selecione o recurso 'Mesclar PDFs'.

mesclar recurso pdf
Passo 3

Selecione todos os recibos que você quer mesclar.

selecione pdfs
Passo 4

O aplicativo mescla-os em um PDF.

começar a mesclar
Passo 5

Nomeie o arquivo mesclado e salve-o.

salvar pdf mesclado

Senha de proteção de recibo

Passo 1

Escolha o PDF que você quer proteger.

Passo 2

Clique na opção 'Proteger'.

pdfelement recurso proteger
Passo 3

Insira uma senha forte.

selecione senha
Passo 4

Agora, o seu recibo em PDF está seguro.

recibo seguro

Atualize os recibos na nuvem do documento

Passo 1

Abra o PDF que você quer carregar.

Passo 2

Encontre a opção de nuvem.

Passo 3

Selecione nuvem do documento para carregar.

carregue na nuvem do documento
Passo 4

O seu recibo está salvo agora online e com fácil acesso.

Siga esses passos, você pode gerenciar facilmente os seus recibos de impostos com PDFelement, mantendo-os organizados, seguros e com fácil acesso.

2. QuickBooks

quickbooks

QuickBooks faz com que seja fácil gerenciar recibos de impostos para os seus próprios negócios. Ele permite que você fotografe os seus recibos e adicione automaticamente informação sobre suas despesas. O que significa que você tem menos o que digitar. Você também pode associar a sua conta de banco para receber os seus recibos das transações bancárias. Mantendo tudo organizado e fácil para usar na hora da declaração do imposto de renda.

Prós
  • Entrada de dados automática: QuickBooks lê os seus recibos e preenche os detalhes.
  • Seguimento de despesas: Ele segue as suas despesas, ajuda a ver onde o seu dinheiro está indo.
  • Integrado com o banco: Associa a sua conta para manter registros precisos.
Contras
  • Custo: É mais caro que outros aplicativos.
  • Recursos complexos: É preciso tempo para aprender a usar todas ferramentas.

Preço inicial do QuickBooks $18.00 por mês. O plano básico cobre quase todas as necessidades de gerenciamento de recibos e despesas. Os planos com mais recursos são ótimos para negócios em crescimento.

No Google Play Store, QuickBooks tem uma sólida pontuação 4.4 de 5. Vários usuários acham a ferramenta útil e confiável para gerenciar seus recibos financeiros e impostos.

3. Receipt Scanner

receipt scanner

Receipt Scanner é um aplicativo que permite que você salve recibos de impostos facilmente. Basta tirar fotos dos seu recibos com o seu telefone. Ele vai transformar as fotos em arquivo digital. É um aplicativo inteligente. Ele é capaz de ler os detalhes dos seus recibos, como data e valor gasto. Ajuda seguir as despesas facilmente. Você também pode ter os seus recibos divididos em categorias.

Prós
  • Grátis: O aplicativo é grátis, ótimo para quem quer economizar.
  • Fácil de usar: Tire fotos e salve os seus recibos de modo simples e rápido.
  • Organiza despesas: Ajuda a organizar as suas despesas em categorias.
Contras
  • Publicidade: Como é gratuito, você vai ver muitas publicidades.
  • Recursos limitados: Alguns recursos avançados podem não estar disponível comparado com aplicativos pagos.

Receipt Scanner é totalmente gratuito. É uma ótima escolha para qualquer pessoa que esteja procurando gerenciar recibos sem gastar dinheiro extra.

Com avaliação 4.7 de 5 no Google Play, Receipt Scanner é muito bem avaliado pelos usuários. Eles amam a facilidade de usar e conveniência na hora de gerenciar recibos de impostos.

4. 1tap Receipts

1tap receipts

1tap Receipts foi desenhado para ajudar freelancers e pequenos negócios gerenciar os seus recibos. Você pode tirar uma foto de qualquer recibo, e o aplicativo, automaticamente, vai extrair detalhes importantes, como data, valor e fornecedor. Ele é ótimo para fazer seguimento das despesas e preparar-se para a declaração do imposto de renda. O aplicativo também ajuda no que diz respeito a devolução com base nos seus recibos.

Prós
  • Extração automática de dados: Economia de tempo para capturar informação do recibo.
  • Estimativa de devolução de imposto: Vai ajudar a ver possível devolução de imposto.
  • Fácil de usar: Direto para que qualquer pessoa comece a organizar os recibos.
Contras
  • Custo: Muito caro comparado com aplicativos gratuitos.
  • Complexo para algumas coisas: Ele tem mais recursos que um usuário simples precisa.

1tap Receipts tem o preço inicial de $19.00 por mês. Esse plano inclui todos os recursos básicos para gerenciar recibos de modo eficiente e fazer seguimento das despesas.

A avaliação do aplicativo é de 4.1 de 5 no Google Play, mostrando que os usuários o acham útil e eficaz para manter os recibos de imposto em ordem.

5. Expensify

expensify

Expensify é sobre facilitar relatórios de despesa. Você pode fotografar o seu recibo, e automaticamente, o aplicativo vai ler os detalhes. Isso inclui o valor, a data e o que você comprou. Ele é perfeito para manter o seguimento das despesas do seu negócio ou custo de viagem. Expensify também permite o envio de relatórios a partir do seu celular.

Prós
  • Escanear automaticamente recibos: Maneira fácil e rápida de acessar as suas despesas.
  • Enviar relatórios: Envie os seus relatórios de despesa sem esforço.
  • Custo-benefício: Bom preço pelo que oferece.
Contras
  • Plano básico limitado: Alguns recursos só estão disponíveis nos planos caros.
  • Curva de aprendizagem: Pode ser complicado aprender a usar todos os recursos.

O preço inicial do Expensify é de $5.00 mensal, um bom negócio para freelancers ou pequenos negócios. Eles oferecem diferentes planos baseado nas suas necessidades, e portanto, você pode escolher o que funciona melhor.

Com avaliação entre 4.3 de 5 no Google Play, Expensify é uma escolha popular. Os usuários gostam do scanner de recibos e recursos de gerenciamento, fazendo com que seja a opção de app para muitos.

6. eTax Mobile App

etax mobile app

eTax Mobile App permite simplificar o tempo de imposto escaneando os recibos para você. Você pode tirar fotos dos recibos; o aplicativo vai armazená-los. Ele organiza os seus documentos de imposto para facilitar, se você estiver preparado para o momento de declaração de imposto de renda.

Prós
  • Escaneia recibos: Fácil tirar fotos e salvá-las.
  • Versão gratuita disponível: Você pode começar a usar sem pagar nada.
Contras
  • Experiência do usuário: Alguns usuários acham que é um aplicativo difícil de usar.
  • Versão gratuita com recursos limitados: Muitos dos recursos são acessíveis somente pagando.

Baixa avaliação: Comparado com outros aplicativos, a sua pontuação é baixa.

eTax Mobile App tem uma versão básica gratuita. Para acessar mais recursos, o preço inicial é de $79. Pode sr comparado com outros aplicativos que oferece mais por menos.

Sua pontuação é de 2.4 de 5 no Google Play, o eTax Mobile App pode melhorar. Os usuários querem mais do aplicativo, melhore as funcionalidades ou que tenha mais recursos na versão gratuita.

Conclusão

Gerenciamento de recibos de impostos é mais fácil com o aplicativo certo. Entre os seis aplicativos que apresentamos, o PDFelement destaca-se porque é fácil de usar, escaneia claramente e tem recursos úteis. É uma ótima escolha para manter os seus recibos organizados e prontos para o momento de declarar imposto. Com o PDFelement, você pode ter uma declaração de imposto de renda menos estressante e ainda economizar o seu dinheiro. Experimente para ver a diferença que faz.

Ana Sophia
Ana Sophia Oct 18, 24
Compartilhar:
12 anos de talento adquirido na indústria de software trabalhando com grandes editoras. Palestrante e autor de vários eBooks sobre escrita técnica e edição.
inteligencia artificial de PDF
Artigos Relacionados