Top
PDFelement
PDFelement: Editor de PDF, Scanner
Editar, Converter, Anotar PDF
Editar, Anotar PDF
Abrir Abrir

Como Criar uma Assinatura Eletrônica no Word de Graça

Não sabe como criar uma assinatura eletrônica no Word? Este artigo trará uma explicação detalhada.

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis
téléchargement sécurisé100% seguro | Sem publicidade |ai suporte

2024-03-05 21:48:23 • Arquivado para: Recursos do MS Word • Soluções comprovadas

A questão, isto é, como criar uma assinatura eletrônica no Word já deixou muitos usuários perdidos. Tudo porque o processo que foi incorporado é relativamente complexo. Para criar uma assinatura eletrônica no Word, você só precisa se certificar de que o processo seja aplicado do modo como é discutido neste tutorial. Depois que você tiver terminado este tutorial, você nunca mais terá que pesquisar pelo termo como criar uma assinatura eletrônica no Word. São muitos os problemas que você vai enfrentar neste processo. E são muitas as etapas envolvidas para terminar o trabalho.

Criando uma Assinatura Eletrônica em Documentos de Word

O processo que será apresentado aqui é altamente recomendado se você quer concluir a tarefa com facilidade.

    1. Clique na aba "Inserir" na janela principal que abre por padrão assim que você acessa um documento de Word.
    2. Clique em "Linha de Assinatura" para iniciar o processo. Este é o primeiro passo que deve ser seguido para inserir a assinatura.
criar assinatura eletrônica no word
    1. A caixa "Configuração de Assinatura" deverá se abrir. Todos os campos que aparecem poderão ser preenchidos. Embora não seja obrigatório, é bom preencher todas as abas.
    2. Você verá a caixa de assinatura.
como criar uma assinatura eletrônica no word
    1. Clique com o botão direito na caixa de assinatura e selecione a opção assinar.
    2. Selecione a imagem da assinatura que você deseja adicionar. Clique na opção "X" também.
    3. Selecione o tipo de compromisso que você quer que a assinatura tenha. Isso garante que você atribua uma função para o signatário. A validação do documento é feita neste passo também.
    4. Se quiser acrescentar informações adicionais, você terá que preencher a aba de detalhes. A janela pop-up deve ser completamente preenchida para que informações completas sejam anexadas à assinatura.
    5. Selecione o token de assinatura. Se o token exigir uma senha, é muito importante que você forneça uma. Também é importante que você use um token baseado no Word, porque tokens de terceiros não são nem um pouco recomendados.
como criar assinatura eletrônica no word

A assinatura será adicionada ao documento. Se quiser validar a assinatura, é aconselhável clicar com o botão direito nela para concluir a tarefa facilmente.

PDFelement é um programa altamente reconhecido para gerir seus documentos no formato PDF. Há muitos problemas relacionados ao formato PDF que são completamente solucionados com este programa. A melhor parte do programa é que ele permite que os usuários realizem os vários processos de maneira muito simples. Ele é altamente intuitivo, e por isso, é muito popular. O programa vem com uma versão de teste para que você possa experimentá-lo antes de realizar a compra definitiva. A formatação e edição de PDF nunca foram tão fáceis quanto este programa faz parecer.

Baixe e instale o programa. Clique no botão "Abrir Arquivo" para importar o arquivo PDF para o programa. Clique na aba "Proteger" para adicionar a assinatura ao seu documento PDF. A opção "Assinar Documento" aparecerá quando você desenhar um quadrado no documento PDF. A opção "Adicionar ID Digital" só será usada se você estiver adicionando a assinatura pela primeira vez. Você pode criar a ID com o seu endereço de e-mail pessoal ou profissional. Para mais informações sobre como adicionar uma assinatura a um PDF eletronicamente, por favor clique aqui.

como criar uma assinatura eletrônica no word

Dicas: Formato Word vs Formato PDF

O formato PDF é um dos formatos mais amplamente usados para garantir que você tenha o melhor resultado. O formato rende os melhores resultados quando se trata de transferência de dados. O gerenciamento geral do formato é bem fácil, por isso, ele é altamente reconhecido. Até mesmo documentos jurídicos são apresentados neste formato, já que eles normalmente não são editáveis. A melhor parte deste formato é que ele é universal e não é preciso nenhuma instalação adicional para abri-lo. O formato PDF também é aceito por grandes corporações por ser altamente confiável.

  • Para realizar as funções básicas de PDF, o programa é uma dádiva. Ele pode ser usado para abrir, salvar, imprimir e fazer marcações em PDFs.
  • Mesmo que o inglês não seja a sua língua nativa, o programa foi feito para você. Ele oferece suporte para cerca de 26 idiomas comuns que também podem ser aplicados ao converter documentos escaneados e formulários em textos editáveis.
  • Você pode usar o programa para aplicar proteção por senha. Oculte conteúdo sensível para prevenir que outras pessoas vejam seus dados mais confidenciais.
  • Para usuários corporativos, o programa é altamente valioso. Ele pode realizar processos em lotes para conversão, extração de dados, numeração de bates e marca d’água.

Download Grátis ou Compre PDFelement agora!

Download Grátis or Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!


Ana Sophia

staff Editor

Início > Recursos do MS Word > Como Criar uma Assinatura Eletrônica no Word de Graça