Top

PDFelement - Editar, Anotar, Preencher e Assinar Documentos PDF

appstore
Obtenha na App Store

PDFelement - Ler, Anotar e Assinar PDF

appstore
Obtenha no Google Play

Como Você Pode Facilmente Proteger Google Docs Com Uma Senha

2022-04-22 10:09:26 • Arquivado para: Conhecimentos em PDF • Soluções comprovadas

Nos tempos atuais, usar a internet é quase óbvio porque é quase inevitável ter de a usar. Por isso, o Google Docs é bem comum na documentação após a pesquisa. Porém, segurança de documentos é importante porque informação pode ser utilizada de forma prejudicial. Você tem de proteger o seu Google Docs com uma senha para bloquear hackers ou pessoas não autorizadas de acessar a sua informação.

Com fatos desse artigo, você pode proteger o seu Google Doc com uma senha, usando o software mais fiável sempre que desejar. Trabalhar num arquivo do Google Drive protegido dá um senso de segurança e impede que você esteja vulnerável.

Passos Simples para Proteger o seu Google Docs

Você pode bloquear textos no Google Docs usando o PDFelement, porque é uma ferramenta forte e simples que ajuda significantemente no manuseio de arquivos PDF. Este software é referido como uma solução porque torna o trabalho com documentos PDF extremamente fácil.

Estes passos mostram como você pode criar um arquivo protegido do Google Drive.

Passo 1: Baixe o Google Docs

Comece por proteger um Google Doc com uma senha, baixando o Google Docs. Quando terminar, abra o PDFelement e importe o respectivo documento. Para isso, selecione o "Abrir Arquivo…" na função Arquivo e escolha o Google Doc baixado que requer uma senha .

proteger um google doc com senha

Passo 2: Adicione uma senha ao Google Docs

Para adicionar uma senha ao documento, você deve primeiro acessar as opções de criptografia. Vá à guia "Proteger". Surgirá um submenu e você deverá escolher a função "Senha" para ativar a janela de Segurança de Senha.

você pode proteger um google doc com uma senha

Aqui, crie a senha que desejar escolhendo "É necessário uma senha para abrir o documento". Você deve voltar a inserir senha para confirmação. Em "É necessário uma senha para alterar as configurações de e poder acessar determinadas funções", insira uma senha de permissão.

Passo 3: Carregue um documento protegido por senha para o Google Drive

Você deve clicar em "OK" para concluir o processo de proteção com senha do arquivo do Google Drive. Agora você pode carregar o arquivo protegido para o Google Drive.

arquivo protegido do google drive

Você pode usar o PDFelement para criar novos arquivos e formulários, que são editáveis e preenchíveis conforme a sua conveniência. É seguro porque usa várias medidas de proteção para manter as informações do PDF seguras. Tais medidas incluem proteção e redação por senha. Portanto, garante que você pode proteger um Google Doc com senha.

Outras ferramentas incluem:

  • Abrir, editar, salvar, imprimir e efetuar marcações em PDFs
  • Converter documentos PDF em arquivos de imagem e formatos como HTML
  • Extrair dados de formulários PDF para uma planilha do Excel
  • Aprovar de documentos assinando-os digitalmente
  • Desbloquear textos de imagem usando o OCR


Você Pode Proteger um Google Docs com uma Senha?

"Posso proteger um documento do Google com uma senha?" é a primeira pergunta que você provavelmente fará a si quando tiver interesse em entender o processo de proteção de arquivos do Google Drive por senha. Então, está na hora de descobrir, como você pode proteger um documento do Google com uma senha!

Atualmente, você pode acreditar que o Google Drive é o local mais seguro para armazenar os seus Google Docs, pois para o poder acessar é necessário entrar na sua conta do Google. No entanto, você não pode garantir que esta medida de segurança seja suficiente para bloquear texto no Google Docs. Se outra pessoa usou o seu computador ou celular, ela também poderá acessar a sua conta do Google da mesma forma que você acessa os seus documentos.

Portanto, você precisa duma medida de proteção por senha do Google Doc, que possa bloquear texto no Google Docs. Proteger os seus documentos do Google é possível com o PDFelement, pois garante que as suas informações permanecem inacessíveis mesmo quando outra pessoa acessar a sua conta do Google.


Dicas para Proteger um Google Docs com uma Senha

Ao realizar o processo de proteção por senha do Google Doc, há várias dicas que podem ser úteis:

  1. A senha que você cria não deve ser óbvia. Deve ser uma mistura de números e caracteres não relacionados com o seu nome e datas de aniversário. Isto faz com que seja mais difícil para os hackers adivinharem a sua senha.
  2. Mas mais importante ainda, a senha não se deve assemelhar aos detalhes de acesso da sua conta do Google ou a qualquer outra senha óbvia no seu computador ou celular.
  3. Você deve memorizar a senha, pois ela será necessária sempre que você quiser acessar os documentos. Se você não inserir o código correto significa que você não conseguirá acessar o Google Docs. Se memorizar a senha é um problema para si, você pode registrar a senha no seu diário.
  4. Se você compartilhar um documento com um colega, também poderá compartilhar a senha para lhe dar acesso. No entanto, você deve alterá-la para proteger futuros Google Docs. O PDFelement permite que você altere a senha sempre que seja necessário.

Conclusão: O PDFelement é um software fiável que garante que você pode conseguir ter arquivos protegidos do Google Drive. Por isso, aproveite e crie uma senha mais segura para bloquear texto no Google Docs. Facilita a proteção com senha dum Documento Google.

Download Grátis ou Compre PDFelement agora!

Download Grátis or Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!

Compre PDFelement agora!


Ana Sophia

staff Editor

Início > Conhecimentos em PDF > Como Você Pode Facilmente Proteger Google Docs Com Uma Senha