A sincronização não está funcionando no Google Drive para PC

Independentemente se é para aprimorar as colaborações ou a acessibilidade offline, a sincronização do Google pode ser essencial para melhorar a produtividade em determinadas situações. A sincronização poupa muito tempo, porque é possível acessar a versão mais atual dos documentos com muita praticidade, sem a necessidade de trocar de aparelho. Mas, se a sincronização do Google Drive parar por alguma razão?

Tal problema de Google Drive not syncing é muito comum entre os usuários de diferentes SO - MAC, Windows, Android. Sendo assim, se você estiver nessa situação e o Google Drive não está atualizando ou sincronizando, é bom explorar algumas técnicas que funcionem e resolvam o problema.

Neste artigo
  1. Por qual motivo a sincronização no Google Drive não funciona?
  2. De que maneira solucionar esse problema?
  3. O PDFelement Cloud é a melhor alternativa para sincronizar arquivos inteligentemente!
  4. Sugestões para ter uma boa sincronização de arquivos no Google Drive

Por qual motivo a sincronização no Google Drive não funciona?

Já pensou no porque o Google Drive não faz a sincronização, gerando problemas de acesso dos arquivos atualizados? As razões são inúmeras. Antes de falar sobre as estratégias de solução, é preciso definir o objetivo pelo qual a técnica será significativa.

Em muitos casos, uma conexão à internet de baixa qualidade ou lenta pode ser a causa do problema da não sincronização do Google Drive. Porém, mencionamos alguns outros possíveis problemas do Google Drive Not Syncing Windows 10/11/Mac/Android.

Aplicativo com falhas no funcionamento

Talvez o Google Drive pare de funcionar como deveria caso não esteja atualizado e com a versão desatualizada, isso pode gerar muitos problemas de não sincronização.

Configurações inferiores

Para a sincronização dos arquivos em aparelhos diferentes, o Google Drive precisa estar bem configurado. Sendo assim, talvez apareçam problemas por conta da configuração errada.

Tipos de arquivos incompatíveis

Ele vem com configurações de tamanho de arquivo limitadas, em razão disso, os arquivos que ultrapassarem o limite pré-estabelecido não serão suportados, o que gera erro na sincronização.

Armazenamento limitado

Apesar de cada uma das contas do Google possuir 15GB de armazenamento GRATUITO, os demais aplicativos do Google pode ocupar todo o armazenamento, assim o seu Google Drive não será sincronizado.

De que maneira solucionar o problema de sincronização do Google Drive?

Após saber qual a principal causa do problema, tudo será mais fácil, porque será melhor para solucionar com rapidez e exatidão.

Os métodos de correção são os mesmos, independentemente se o Google Drive para Mac não esteja sincronizando ou se está com o mesmo problema no Windows 10 ou 11. Sendo assim, mencionamos algumas estratégias simples e que funcionam em todos os sistemas.

1. Atualização

Suponhamos que você está acessando o Google Drive pelo Android. Assim sendo, se o erro na sincronização for um aplicativo corrompido ou desatualizado, talvez a atualização ou reinstalação do Google Drive corrija. Entretanto, em certas situações, a limpeza dos dados de cache do é necessária. Sendo assim, é preciso:

Passo 1

Nas "Configurações" do seu Android, clique em "Apps" > "Drive."

acesse as configurações
Passo 2

Nas configurações do Drive, clique em "Storage".

opte pelas configurações de armazenamento do drive
Passo 3

Em seguida, clique em "Clear Cache" para eliminar os dados.

elimine os dados do google drive

2. Reinicialização

Em alguns casos, reiniciar pode solucionar diversos problemas. Se os motivos forem desconhecidos, será possível reiniciar ou atualizar o Google Drive imediatamente. Isso também funcione caso o Google Drive não esteja atualizando por conta da internet que está ruim ou instável.

3. Verificação das configurações

O problema do Google Drive Not Syncing Windows 11/10 normalmente é inevitável, ainda mais se as configurações não estiverem tão boas. Você pode estar tentando sincronizar alguns arquivos do Google Drive com o armazenamento local, mas determinadas configurações não permitem que você faça isso, pois o Google Drive permite que os usuários escolham entre um processo de sincronização seletiva e a sincronização de tudo no Drive.

Sendo assim, é necessário reconfigurar para tentar solucionar a questão. Mostraremos como você pode reconfigurar o Drive para solucionar esse problema.

Passo 1

Acesse o Google Drive e, depois, clique em "Settings (gear icon)" > "Preferences."

configure as suas preferências no google drive
Passo 2

Configure do seu jeito para solucionar esse problema de sincronização.

defina uma determinada configuração

4. Verificação do espaço de armazenamento

O armazenamento do Google Drive é GRATUITO e limitado a 15GB. Se os aplicativos do Google forem utilizado frequentemente, o armazenamento do Google Drive pode ser grande demais para sincronizar arquivos extras, o que pode necessitar da liberação de espaço.

Talvez isso pareça problemático, uma vez que Drive possui arquivos relevantes que não podem ser eliminados. Referente a isso, é possível deletar os vídeos pesados sincronizados no Google Photos, talvez isso diminua consideravelmente o espaço ocupado, possibilitando a sincronização dos seus arquivos ou documentos no Google Drive.

O PDFelement Cloud é uma ótima opção para sincronizar inteligentemente arquivos!

São indiscutíveis a popularidade e praticidade do Google Drive. Porém, aqueles que necessitam trabalhar frequentemente com arquivos buscam por algo mais completo, que vá além dos requisitos básicos de armazenamento em nuvem, e que também tenha um conjunto de ferramentas com o máximo de espaço, possibilitando um trabalho mais tranquilo e produtivo.

Deste modo, o PDFelement Cloud pode ser a melhor opção, que possibilite uma ótima sincronização dos seus arquivos ou das suas pastas a fim de ter uma melhor colaboração. Trata-se de uma plataforma de armazenamento em nuvem muito potente que possui muito mais espaço de armazenamento GRATUITO. Além de ser integrado ao PDFelement, o que faz dele uma alternativa perfeita, porque dá muitas opções de como editar arquivos.

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Vantagens de utilizar o PDFelement Cloud para sincronizar arquivos

Abordaremos as principais vantagens de utilizar o PDFelement Cloud com o intuito de sincronizar arquivos:

  • As anotações e comentários ONLINE são facilitados para que as colaborações sejam melhoradas e o feedback, em tempo real, sem complexidades.
  • Para uma ótima sincronização, é possível utilizar 20GB do armazenamento GRATUITO - sem o plano premium; o que também melhora o processo de armazenamento dos arquivos e da colaboração geral.
  • Possui proteção de dados e possibilita a colaboração profissional nos arquivos mais relevantes.
  • Descarta as chances de corrupção de arquivos, dentre outras falhas, sendo descomplicado no que se refere a sincronização.

De que modo fazer a sincronização dos arquivos utilizando o PDFelement Cloud?

Essa sincronização utilizando o PDFelement Cloud é muito fácil. Basta seguir as etapas básicas operacionais:

Passo 1

Acesse “PDFelement Cloud” para dar início.

Passo 2

Aperte “Upload Files” e selecione os arquivos a serem sincronizados.

opte por fazer o upload do arquivo
Passo 3

Agora os arquivos sincronizados podem ser recuperados e editados em qualquer outro aparelho e hora.

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Sugestões de como ter êxito na sincronização dos arquivos no Google Drive

Apesar de termos falado detalhadamente sobre como solucionar o problema “Google Drive Not Sync” e, até mesmo, ter indicado uma plataforma de armazenamento em nuvem opcional, o PDFelement Cloud, é o melhor para todas as suas carências referentes à nuvem. Mesmo assim, caso você deseja continuar utilizando o Google Drive, conhecer algumas técnicas e truques práticos te possibilitarão vivenciar futuramente uma ótima sincronização de arquivos do Google Drive. Por exemplo:

  • O monitoramento regular do armazenamento do Google e a eliminação de arquivos desnecessários ou corrompidos, o tornam uma excelente alternativa capaz de eliminar limitações de armazenamento na atualização do Google Drive.
  • Desative a sincronização automática caso você esteja utilizando o plano GRATUITO. É capaz de sincronizar todos os arquivos que você mais utiliza automaticamente, e isso pode tomar o espaço de armazenamento que é limitado. No entanto, ao desativar a sincronização automática, você pode sincronizar apenas os arquivos importantes.
  • Confira se a conexão à internet está boa e estável antes de realizar a sincronização dos grandes arquivos.
  • Aqueles que possuem o plano premium do Google Drive com o máximo de armazenamento disponível precisam habilitar os backups e a sincronização automáticos, assim todo o trabalho rotineiro feitos no armazenamento local será sincronizado no Google Drive automaticamente.

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Conclusão

As buscas mais feitas em diferentes plataformas são: “My Google Drive is not syncing”, "Google Drive not syncing Android" ou “Mac Google Drive not syncing”. Talvez quem utilize o Google Drive possa enfrentar esses problemas em qualquer aparelho e, depois, buscar por soluções. A respeito do principal motivo, esse problema pode ser solucionado com medidas simples, por exemplo, atualização, reinicialização e gestão do espaço de armazenamento.

Mas, para lidar com os problemas relacionados ao Google Drive e a sua sincronização, recomendamos o PDFelement Cloud. Sendo assim, tenha uma excelente sincronização utilizando uma ferramenta potente, como o PDFelement, no seu trabalho.

Para ter uma assistência mais ágil, responderemos algumas perguntas que talvez você tenha:

As pessoas também perguntam

  • O Google Drive para desktop não está sincronizando?
    O problema “O Google Drive não está sendo sincronizado no Mac” ocorre pelo mesmo motivo que no sistema operacional Windows, e reiniciar a unidade ou atualizar a conexão com a Internet pode resolver o problema instantaneamente.
  • O Google Drive só não sincroniza com o Windows 11 devido a determinadas versões do Windows?
    Não, isso pode acontecer em qualquer versão do Windows, Mac e aparelhos Android também.
  • Por qual motivo o PDFelement Cloud é melhor do que o Google Drive para sincronizar arquivos?
    Por conta do seu armazenamento que é GRATUITO e estendido, além de incorporar-se ao PDFelement a fim de testar ferramentas infinitas de edição de PDF, ou seja, é melhor do que o Google Drive.
Ana Sophia
Ana Sophia Feb 17, 25
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12 anos de talento adquirido na indústria de software trabalhando com grandes editoras. Palestrante e autor de vários eBooks sobre escrita técnica e edição.