Como Você Criar um Índice no PowerPoint

Está tendo problemas em criar um índice no PowerPoint? Não se preocupe. Há algumas maneiras de se inserir índices no PowerPoint

Teste Grátis Teste Grátis

Todo mundo sabe que é possível criar um índice automaticamente usando o Microsoft Word. Tudo o que você necessita fazer é ir à aba “Referências” e clicar no botão “Índice” e já está. Esta é uma das tarefas mais triviais do Microsoft Word. Por outro lado, o PowerPoint não tem a opção de criação automática de índices. No entanto, há uma alternativa para criar um índice no PowerPoint. Existem algumas formas de inserir um índice no PowerPoint. Vamos conferi-las.

Parte 1: Como Criar Um Índice no PowerPoint

Há quatro métodos para criar um índice no PowerPoint e cada um deles tem seus benefícios. Alguns são mais fáceis de serem executados, enquanto outros são mais eficientes. Confira o guia para cada um deles.

Método 1. Usando a Visualização de Estrutura de Tópicos para Criar um Índice

Você pode tentar usar o Outline View. Esta é uma das maneiras mais rápidas de inserir um índice no PowerPoint.

  • Passo 1. Vá até a aba "Exibir" e ative a "Exibição de estrutura de tópicos".
  • Passo 2. Você verá uma lista de títulos de slides no painel de miniaturas à esquerda.
  • Passo 3. Clique com o botão direito no painel de miniaturas e selecione "Recolher" > "Recolher Todos".
create a table of content from outline view
  • Passo 4. Clique e selecione todos os títulos de slides. Depois clique com o botão direito e selecione "Copiar".
  • Passo 5. Volte para a visualização Normal. Cole para adicionar títulos ao slide do índice clicando em "Colar" > "Colar Especial" > "como texto não formatado."
paste slide titles from outline view

Método 2. Arrastando Slides Para Criar Um Índice

Arrastar slides é a maneira mais fácil de criar um índice. Tudo o que você precisa é arrastar e soltar. Então, a vinculação e as imagens são feitas para você.

  • Passo 1. Crie um novo slide para ser seu "Índice".
  • Passo 2. Role o "Painel de Miniaturas" à esquerda e encontre os slides que deseja adicionar.
  • Passo 3. Arraste e solte os slides no slide do índice.
drag and drop slides
  • Passo 4. O PowerPoint exibirá miniaturas dos slides. Você pode clicar em uma miniatura para navegar para um slide específico.
create a table of contents of thumbnails

Método 3. Crie Um Índice por Zoom de Slides

O novo recurso Slide Zoom, o recurso mais recente do PowerPoint 2019 e do PowerPoint para Office 365, pode ser usado para criar seu índice.

  • Passo 1. Clique em "Zoom" na aba "Inserir" e selecione "Zoom de Slide".
  • Passo 2. O PowerPoint exibirá a caixa de diálogo "Zoom do slide".
  • Passo 3. Selecione os slides que deseja usar e clique em "Inserir".
insert slides by slide zoom

O PowerPoint usará imagens em miniatura para representar slides. Você pode alterar qualquer miniatura com outra imagem. Selecione todo o seu "Zoom". Isso ativará a guia "Formato das ferramentas de zoom". Clique em "Alterar imagem" e altere a imagem que deseja.

create a table of contents of thumbnails

Método 4. Adicionar Manualmente Um Índice

A última maneira é um pouco mais complicada, mas permite que você altere o título.

  • Passo 1. Adicione um índice no início da apresentação.
  • Passo 2. Digite o título de cada slide na apresentação.
  • Passo 3. Você também pode ir para cada slide para copiar o título e colá-lo no slide de resumo do índice.

Adicionar Hiperlinks Ao Índice

Depois de criar um índice, você pode adicionar hiperlinks a cada título para que possa acessar rapidamente uma página específica clicando nos títulos.

  • Passo 1. No slide do índice, selecione um título e clique em Inserir > Link.
  • Passo 2. Navegue até a parte inferior do menu suspenso e selecione Inserir link…, que abre a janela Inserir hiperlinks.
  • Passo 3. Para criar um link para um slide específico na apresentação, clique em Colocar neste documento, selecione o slide de destino e insira o índice
add hyerlinks to table of contents

Parte 2: O Melhor Software de PDF

O PowerPoint é um software versátil para apresentações, mas ele também tem suas limitações. Como você pode ver, criar um índice no PowerPoint é uma tarefa complicada. A boa notícia é que você pode converter apresentações de PowerPoint em arquivos PDF, e assim aumentar sua versatilidade. Para realizar este processo, você também vai precisar de um bom editor de PDF, isto é, o PDFelement. Ele é bem popular e vem com uma palheta de recursos. A seguir, você conhece alguns de seus recursos poderosos:

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem anúncios |ai Suporte IA

  • Crie PDF a partir de imagens escaneadas ou outros arquivos.
  • Converta arquivosem PDF ou converta PDF em outros formatos de arquivo, incluindo Microsoft Office, HTML, Epub, RTF e mais.
  • Crie campos de formulário interativos automaticamente com um click.
  • Extraia dados dos campos de formulário dentro do documento.
  • Faça anotações nos documentos adicionando comentários, marcações de texto, desenhos, carimbos e até anexos como comentários.
  • Realize verificação ortográfica para ver se há algum erro no seu documento.
  • Proteja seus documentos PDF com criptografia por senha.
  • Adicione assinatura digital quer servirá como uma assinatura manual tradicional.

Parte 3: Como Criar um Índice em PDF

O PDFelement simplifica o processo de criação de um índice em PDFs. Ele analisa os marcadores do seu documento e cria automaticamente um índice com apenas um clique. Isso não só economiza seu tempo, mas também garante um índice preciso que reflita a estrutura do seu documento PDF.

Passo 1. Abra o Arquivo PDF

Inicie o PDFelement e abra o arquivo no qual você quer adicionar os campos de formulário.

abrir arquivo PDF

Passo 2. Adicionar Marcadores ao PDF

Vá para "Ver" e clique em "Marcadores autimáticos" abaixo. O PDFelement analisará a estrutura do seu documento PDF com base na fonte e no conteúdo e adicionará automaticamente marcadores ao seu PDF.

add bookmarks to pdf

Passo 3. Editar Marcador (Opcional)

Sinta-se à vontade para editar os indicadores gerados automaticamente. Basta ir ao painel de indicadores no lado direito da interface do software, clicar com o botão direito do mouse no indicador que deseja modificar e excluir, adicionar ou renomear facilmente os indicadores para atender às suas necessidades.

edit bookmarks in pdf

Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis Baixe Grátis

seguridad garantizada100% Seguro | Sem software malicioso |ai Impulsionado por IA

Passo 4. Gerar um Índice em PDF

Clique com o botão direito em um indicador e selecione "Crie uma página de conteúdo a partir de indicadores" na lista suspensa.

create a table of content pdf

O PDFelement adicionará uma nova página ao seu PDF com um índice contendo links para seções específicas, facilitando a navegação no documento.

table of contents

Baixe grátis ou Compre PDFelement agora mesmo!

Baixe grátis ou Compre PDFelement agora mesmo!


Edição em PDF

para Windows
para Mac
para iOS
para Android
logicile PDF
PDFelement - Editor de PDF poderoso e simples.
Teste Grátis Teste Grátis
pe9cebian
Início > Recursos de PowerPoint > Como Você Pode Criar um Índice no PowerPoint
Wondershare Editor

Postado por para Recursos de PowerPoint
Atualizado: 09/06/2024

Digitalize documentos impressos e acelere o processo de criação, preparação e assinatura de documentos.

Disponível no Windows, Mac, iOS e Android.

Testar Grátis Compre Já