PDFelement - Editar, Anotar, Preencher e Assinar Documentos PDF

appstore
Obtenha na App Store

PDFelement - Ler, Anotar e Assinar PDF

appstore
Obtenha no Google Play

Dicas e Truques para Você Desenvolver Autoconfiança e Autoestima

adaptabilidade

A autoconfiança não é algo com a qual todo mundo nasce. A confiança pode ser difícil de alcançar às vezes, seja por resultado de experiências pessoais ou por baixa autoestima.

Uma pessoa que exala confiança:

  • Mesmo que seja impopular, faz o que acredita ser o certo

  • Não tem medo de assumir riscos

  • Confessa e aprende com os seus erros

  • É capaz de receber um elogio

  • Tem uma perspectiva positiva

exala confiança

Quer saber como desenvolver autoconfiança? Não se preocupe. Nós vamos conduzir você ao longo de 6 dicas para você desenvolver a sua autoconfiança.

Mas primeiros, vamos dar uma olhadela nos benefícios.

Os Benefícios da Autoconfiança

Veja agora alguns dos pontos positivos que ter autoconfiança pode trazer para a sua vida.

Melhoria no desempenho

Em vez de desperdiçar o seu tempo e a sua energia se perguntando se você é ou não bom o bastante, você pode se concentrar nas suas capacidades. Como resultado, quando você for confiante, você vai-se sair melhor.

melhora no desempenho

Relacionamentos estáveis

A autoconfiança influencia não só como você se sente, mas também como você entende e ama outras pessoas. Ela também dá a capacidade de você se afastar se você não recebe o que merece.

Disposição para experimentar novas ideias

Se você acredita em si mesmo, então, você estará mais disposto a experimentar novas atividades. Expor-se ao mundo é muito mais fácil quando você acredita em si mesmo e nas suas capacidades, seja se candidatando para uma promoção ou se matriculando numa aula de culinária.

Experimentar novas ideias pode ser até mesmo experimentar um novo leitor de PDF para os seus arquivos e o trabalho no escritório; a Wondershare Document Cloud é a nossa sugestão. Ela oferece armazenamento na cloud até 100 GB e permite que você colabore com os seus colegas no escritório nos arquivos em que estão trabalhando. Você pode assinar, editar, enviar e monitorar esses arquivos e também as alterações que cada usuário efetuou.

home banner

Wondershare Document Cloud

Armazenamento em nuvem premium de 100 GB

Assinatura Eletrônica de Alta Qualidade

Anotação Online Colaborativa

Compartilhamento de arquivos fácil e rápido

Nós sabemos que você fica perfeitamente confortável usando os leitores de PDF comuns, mas se você está entrando numa carreira profissional e procura aumentar a sua produtividade no ambiente de trabalho, nós recomendamos vivamente que você experimente este novo produto da Wondershare.

Resiliência

Acreditar em si mesmo pode ajudar a desenvolver resiliência, ou a capacidade de se recuperar dos obstáculos e das atribulações da vida.

resiliência

6 Dicas para Você Desenvolver Autoconfiança

Felizmente, há coisas que você pode implementar para impulsionar a sua confiança. Essas táticas podem ajudar você a se sentir mais confiante em qualquer situação, não importa se você não tem confiança numa determinada área específica ou de modo geral.

Chega de se comparar a outras pessoas

As comparações não são boas, seja uma comparação com a imagem que você passa para os seus amigos do Facebook ou uma comparação da sua carteira com a carteira dos seus amigos.

Um estudo de 2018 publicado na revista Personality and Individual Differences descobriu uma relação entre a inveja e a autoestima. Pessoas que se comparavam a outras mostravam-se invejosas, de acordo com a pesquisa. E quanto mais inveja as pessoas sentiam, mais baixa se tornava a sua autoconfiança.

Lembre-se das suas qualidades e dos seus triunfos se estiver sentindo inveja da vida de outra pessoa.

Como foi dito por Bernard M. Baruch:

“Seja quem você é e diga o que você sente, porque aqueles que se incomodam não importam, e aqueles que importam não se incomodam.”

Cerque-se de pessoas positivas

Preste atenção no modo como os seus amigos fazem você se sentir. Os seus amigos lhe encorajam ou colocam você para baixo? Eles estão sempre julgando você ou aceitam você do jeito que você é?

As pessoas com quem você passa o seu tempo têm um impacto maior nas suas ideias e atitudes a respeito de você do que você imagina. Se você se sente mal consigo mesmo depois de passar um tempo com alguém, talvez esteja na hora de cortar relações.

cerque-se de pessoas positivas

Cerque-se de pessoas que se importam genuinamente com você e que querem ver você ter sucesso.

Como cercar-se de pessoas positivas
1 Defenda-se e defenda aqueles que não jogam você para baixo
2 Mostre sempre gratidão, seja grato
3 Concentre-se no lado positivo, sempre tem um
4 Tire uma pausa mental

Cuide muito bem de si

Quando você trata mal o seu corpo, fica difícil se sentir bem consigo mesmo. Se você se cuida, você saberá que está fazendo algo de bom para a sua mente, seu corpo e sua alma e como resultado você vai se sentir mais confiante.

Confira alguns hábitos de autocuidado que podem ajudar a desenvolver confiança:

Dieta

dieta

Comer de forma saudável tem inúmeras vantagens, incluindo o aumento da autoconfiança e da autoestima. Você se sente mais saudável, mais forte e mais cheio de energia quando nutre o seu corpo com os nutrientes corretos, o que pode fazer você se sentir melhor consigo mesmo.

Meditação

meditação

A meditação é mais do que simplesmente uma técnica de relaxamento; ela também pode ajudar a aumentar a sua autoconfiança. Ela ensina a se desconectar de qualquer ruído mental que esteja interferindo na sua autoconfiança para cessar os pensamentos negativos.

Sono

sono

A privação do sono tem sido associada a traços de personalidade negativos, ao passo que um sono de qualidade foi relacionado a traços positivos como otimismo e autoestima.

Exercícios

exercícios

Atividades físicas podem ajudar a melhorar a sua imagem corporal. Como resultado elas impulsionam a autoconfiança duma pessoa.

Seja gentil consigo

A autocompaixão é se tratar com gentileza quando você falha ou comete um erro.

É uma maneira de se relacionar consigo mesmo que ajuda a se tornar mais flexível emocionalmente e mais capaz de lidar com emoções difíceis, e também a fortalecer o seu elo consigo e com outras pessoas.

Então, da próxima vez que você estiver perante um cenário difícil, lembre-se que ser imperfeito ou falhar faz parte da vida. Esforce-se para lidar com essas situações com compaixão por si.

Maneiras de se ser gentil consigo
1 Dê reconhecimento a si e recompense-se
2 Respeite-se a si
3 Trate-se bem
4 Perdoe-se e console-se

Faça da autoafirmação positiva um hábito

Usar a autoafirmação positiva pode ajudar a desenvolver autocompaixão, superar a dúvida e aceitar novos desafios.

Pensamentos negativos, por outro lado, podem limitar as suas capacidades e desgastar a sua autoconfiança, convencendo o seu subconsciente de que você "não consegue dar conta" ou que algo é "muito difícil" de fazer, e que você "não deveria nem tentar".

Lembre-se que esses seus pensamentos nem sempre são válidos da próxima vez em que sentir que não tem o direito de falar numa reunião ou que está demasiado fora de forma para malhar.

Enfrente os seus medos

enfrente os seus medos

Pare de adiar algo até que você se sinta mais confiante (como para convidar alguém para sair ou pedir uma promoção). O melhor método de impulsionar a sua autoconfiança é confrontar os seus medos de frente.

Encare alguns dos seus medos que se originam da falta de confiança na prática.

Como disse Babe Ruth:

"Não deixe que o medo de errar segure você."

Como confrontar os seus medos
1 Respire fundo nos seus momentos de pânico
2 Não tente ser perfeito
3 Tenha um lugar feliz e visualize-se nele
4 Fale a respeito disso com os seus amigos mais próximos

Não sabe como melhorar a sua autoestima? Continue lendo para saber mais.

Como Melhorar a sua Autoestima?

A autoestima é o que você sente sobre si ou a sua percepção de si. Todo mundo tem fases em que se sente deprimido ou tem problemas em acreditar em si.

Quando a baixa autoestima se torna num problema de longo prazo, ela pode ter um impacto negativo na sua saúde mental e no seu cotidiano.

Nós temos a tendência para nos sentirmos bem conosco e com a vida em geral quando temos uma autoestima robusta. Ela melhora a nossa capacidade de lidar com os altos e baixos da vida.

Aqui vão algumas práticas básicas que podem melhorar a sua autoestima.

Reconheça os seus pontos fortes

Todos nós somos talentosos de algum modo, seja cozinhando, cantando, montando quebra-cabeças ou simplesmente sendo um bom amigo. Nós também gostamos de fazer aquilo em que somos bons, o que pode ajudar a elevar o ânimo.

Desenvolva assertividade

Ser assertivo envolve respeitar ideias e as exigências de outras pessoas e esperar o mesmo em troca.

Uma estratégia é observar pessoas assertivas e imitar as suas ações. Não se trata de interpretar um personagem que você não é. Mas de pegar dicas de pessoas que você admira e permitir que o seu eu verdadeiro brilhe.

Defina uma meta para si

Às vezes, sentimo-nos apreensivos ou temos medo de realizar algo. As pessoas com uma autoestima saudável, por outro lado, não permitem que os seus pensamentos negativos as impeçam de tentar algo novo ou de enfrentar novas tarefas.

Defina uma meta para si mesmo, como fazer uma aula de ginástica ou participar num evento social. Cumprir as suas metas vai estimular a sua autoestima.

Ninguém é perfeito

Esforce-se sempre para ser a melhor versão de si, mas lembre-se que a perfeição é uma meta impossível de alcançar.

Como foi dito por Sarah Vowell:

"Somos todos criaturas com falhas, todos nós. Alguns de nós pensam que isto significa que devemos corrigir os nossos defeitos. Mas livre-se das nossas falhas e não restaria nenhum de nós,."

Concentre-se em algo você pode alterar

É fácil você se deixar levar por todas as situações que você não pode controlar, mas isso não vai ajudar você a alcançar nada.

Em vez disso, concentre os seus esforços em reconhecer os aspectos da sua vida que você pode influenciar e em determinar o que você pode fazer a respeito deles.

Considerações Finais

É extremamente improvável que você deixe de ter uma autoestima baixa para ter uma autoestima ou confiança alta da noite para o dia.

Em vez disso, você provavelmente deve notar que está fazendo pequenos avanços ao longo do tempo. A ideia é pensar em termos de longo prazo em vez de curto prazo, e se concentrar no panorama geral em vez dos detalhes de como você se sentia ontem.

Quando você se sentir bem, ou se sair bem, celebre – por si! Logo isso se tornará um hábito.