PDFelement - Editar, Anotar, Preencher e Assinar Documentos PDF

appstore
Obtenha na App Store

PDFelement - Ler, Anotar e Assinar PDF

appstore
Obtenha no Google Play

Como Assinar Eletronicamente um PDF On-line de Graça [Guia Passo-a-passo]

assinar eletronicamente vários documentos de uma vez

Você pode facilmente assinar eletronicamente um PDF on-line de graça ou com um serviço pago, mas s maioria deles não oferece o benefício adicional de um espaço de armazenamento na nuvem. A Wondershare apresenta o Document Cloud, um combo 2-em-1 que engloba um ambiente de armazenamento na nuvem altamente seguro e um recurso de assinatura eletrônica para que as empresas possam acelerar o tempo de resposta para seus contratos, acordos e outros documentos legais. Sendo um serviço baseado na nuvem, você pode enviar documentos para assinatura e também assinar os seus próprios documentos por qualquer dispositivo, independentemente do sistema operacional. Se o dispositivo tiver um navegador moderno e puder se conectar à Internet, você está pronto para começar!

Apresentando o Wondershare Document Cloud

Este novo e inovador serviço de nuvem combina o melhor de dois mundos - armazenamento na nuvem e assinatura eletrônica na nuvem. Isso significa que seus documentos importantes podem ser armazenados seguramente e acessados de qualquer lugar por usuários ou signatários autorizados. Envie um documento para várias assinaturas ou faça com que várias pessoas assinem cópias individuais do documento. Use modelos ou crie o seu próprio para uso futuro. Combinado com o editor de PDF premium da Wondershare, o PDFelement Pro, o Document Cloud oferece uma excelente solução de gerenciamento de documentos para empresas de todos os tamanhos. O DC está disponível num plano gratuito com envio de 5 documentos e 1GB de armazenamento na nuvem, ao passo que o plano pago acessível remove o limite para envio de documentos e aumenta a capacidade de armazenamento na nuvem para 100GB, com mais disponível mediante solicitação.

Experimente Grátis

Para todas as plataformas

Na próxima seção, vejamos como o Document Cloud pode ser usado para assinar eletronicamente um PDF de graça on-line.

Como Assinar Eletronicamente um Arquivo PDF usando o Document Cloud

1. Crie uma conta grátis no Document Cloud.

Crie uma conta e inicie uma sessão no Wondershare Document Cloud diretamente. Se você já for um cliente Wondershare ou tiver sido no passado, você terá uma ID Wondershare de outros produtos que você possa ter usado. Essa ID pode ser usada para iniciar uma sessão no Document Cloud.

assinar pdf eletronicamente on-line

Alternativamente, você pode criar uma ID nova que pode ser usada com os outros produtos. Por favor repare que as taxas de assinatura e licenciamento variam entre os produtos, mas a mesma ID pode ser usada para todos eles.

2. Escolha o documento do seu dispositivo de armazenamento local e faça o upload dele no DC.

No website do Document Cloud, clique na opção Upload de Arquivo para importar os arquivos do seu armazenamento local ou de um dispositivo de armazenamento portátil conectado ao seu computador.

upload de arquivos para assinatura eletrônica de pdf on-line

Após a importação, você deverá poder ver o documento na seção Atividades em Documentos Recentes na aba Início ou na aba Documentos.

home banner

Wondershare Document Cloud

Armazenamento em nuvem premium de 100 GB

Assinatura Eletrônica de Alta Qualidade

Anotação Online Colaborativa

Compartilhamento de arquivos fácil e rápido

3. Escolha um processo de assinatura para começar.

Há duas opções de assinatura e uma opção para criar um novo modelo ou usar um disponível. O recurso Solicitar Assinatura pode ser usado para obter várias assinaturas eletrônicas de diferentes signatários no mesmo documento. O recurso Envio em Lotes enviará uma cópia para cada um dos vários signatários para que você possa receber uma assinatura por cópia.

assinar pdf eletronicamente on-line

Clique no botão Iniciar abaixo de uma das duas opções para começar o processo de assinatura eletrônica. O primeiro passo é adicionar o documento para o processo de assinatura. Escolha do Document Cloud se você tiver feito o upload do PDF na etapa anterior. Do contrário, você pode importar um novo do seu armazenamento local. Você também pode adicionar um requisito de autenticação de segurança para o documento. Isso significa que você vai precisar compartilhar um código separadamente com os signatários para que eles possam acessar o documento para fins de assinatura. Envie o código para cada signatário através de um meio seguro.

assinar pdf eletronicamente grátis on-line

Em seguida, adicione os e-mails de todos os signatários um por vez ou importando um arquivo CSV. Se você for um dos signatários, você pode definir a ordem de assinatura específica e escolher a sua própria ID para ser a primeira ou a última na fila.

definir ordem de assinatura

4. Envie o convite por e-mail para os signatários.

Por fim, escolha cada signatário e adicione os espaços para que eles assinem, adicionem a data, coloquem seus cargos, etc.

arraste e solte os campos

Adicione um corpo customizado para o e-mail e uma linha de assunto que os signatários verão na notificação por e-mail que eles receberão.

customizar marca e conteúdo

Clique no botão Enviar para Assinatura depois de conferir que está tudo em ordem. Eles verão a sua mensagem em suas caixas de notificações, que também terá um link. Eles podem clicar no link e assinar o documento antes de enviá-lo de volta para você.

preencha os campos

Não é necessária a instalação da parte deles, já que esta parte do processo também é feita on-line e de maneira segura.

5. Monitore o status da assinatura do seu documento.

interface do produto

Na página principal, você verá um painel de controle que diz quais documentos ainda estão na fila, quais requerem a sua assinatura e quais estão completos.

baixe o documento assinado

Assim que o documento tiver sido assinado por todos, clique nas três linhas horizontais para ver o menu estendido. Clique em Baixar para salvar o arquivo no seu sistema local.

Usando o PDFelement Pro DC para Desktop

O PDFelement Pro está sendo integrado ao Document Cloud para dar a você acesso aos recursos de assinatura eletrônica on-line dentro do app. Como um editor de PDF autônomo, o PDFelement Pro oferece uma lista completa de ferramentas para gerenciar os seus documentos. Os recursos incluem criação de PDF, edição de PDF, conversão de arquivos, marcações, segurança do PDF , organização de arquivos e páginas (mescla, divisão, adição e remoção de páginas, etc.), reconhecimento óptico de caracteres (OCR), processos em lotes, gerenciamento de formulários e outras capacidades de ponta. As etapas abaixo mostram como usar o PDFelement com o recém-introduzido Document Cloud.

1. Inicie o PDFelement Pro após a instalação e abra o arquivo para edição.

Você pode editar qualquer elemento no arquivo PDF, incluindo imagens, texto, cabeçalhos e rodapés, hiperlinks, marcas d’água, etc.

editar documento pdf pelo pdfelement

Tendo terminado a edição, salve o arquivo de novo em sua pasta local.

2. Faça o upload do arquivo no Document Cloud

No seu navegador, inicie uma sessão no Document Cloud e use a opção Upload de Arquivo para importar o seu arquivo para o seu espaço de armazenamento alocado na nuvem.

upload de arquivos para assinar pdf

Na versão Windows do PDFelement Pro DC, você pode fazer isso diretamente pela interface do software:

Nota: A versão Windows do Wondershare PDFelement Pro DC já está integrada ao Document Cloud, o que significa que você pode salvar diretamente um documento aberto na sua conta na nuvem.

assinar eletronicamente pdf on-line grátis

Verifique a seção de Atividades em Documentos Recentes para encontrar o seu arquivo.

3. Use o PDFelement para assinar eletronicamente um PDF on-line.

Wondershare PDFelement Pro

Simplifique seu fluxo de trabalho com a nuvem de documentos para PDFelement.

pdfelement pro dc

No PDFelement, vá até a aba Assinar. Aqui, você verá um botão chamado ‘Assinatura Eletrônica’. Clique nele. No Mac, você o encontrará no menu Marcação.

assinar eletronicamente pdf on-line

Mais uma vez, no Windows, isso pode ser feito diretamente pelo PDFelement, como é mostrado na imagem abaixo. Simplesmente clique em Assinatura Eletrônica na aba Proteger:

enviar documento para assinatura eletrônica de pdf on-line

Adicione o arquivo do Document Cloud e siga o processo de Solicitar Assinatura ou de Envio em Lotes para enviar o documento para os signatários, como foi mostrado nas seções anteriores.

Conclusão

Integrar um editor de PDF a um serviço de armazenamento na nuvem e de assinatura eletrônica on-line é uma ideia inovadora que pode impulsionar imensamente a produtividade da sua empresa. Você não só terá seus contratos e acordos assinados muito mais rápido, como também vai acelerar o tempo para iniciar um projeto e ser pago por ele. Aprovações, faturas, pedidos de compra, etc., tudo isso pode ser assinado de qualquer lugar, dando a você uma vantagem enorme sobre a concorrência. Em pouco tempo, você poderá colher os benefícios de ter uma solução flexível de gerenciamento de documentos disponível na ponta dos seus dedos. A qualquer hora. Em qualquer lugar.