PDFelement - Editar, Anotar, Preencher e Assinar Documentos PDF

appstore
Obtenha na App Store

PDFelement - Ler, Anotar e Assinar PDF

appstore
Obtenha no Google Play

Como Você Pode Anotar PDFs On-line com uma Solução de Armazenamento na Cloud

anotações colaborativas

As anotações em PDFs são parte integrante de qualquer processo de fluxo de trabalho de documentos, especialmente num ambiente de trabalho remoto onde os funcionários trabalham a partir de casa em segurança e no conforto do seu lar. No entanto, quando você faz o processo off-line, torna-se uma tarefa entediante ficar na mesma página quando vários colaboradores estão trabalhando no mesmo documento. A melhor solução para anotar PDFs é, portanto, usar uma solução on-line robusta que disponibilize três serviços essenciais:

  • Armazenamento de arquivos PDF Seguro
  • Compartilhamento fácil com links de compartilhamento seguros e baseados em permissões ou links de e-mail
  • Um recurso para anotar PDF on-line grátis e que instantaneamente o pode tornar disponível a todos

Qual é a Melhor Maneira de Anotar PDFs On-line?

Sim, há soluções de armazenamento na cloud por aí que podem ser utilizadas para compartilhar todos os tipos de arquivos, como o Google Drive e o Dropbox, que também permitem efetuar anotações colaborativas. No entanto, se você está procurando a melhor maneira de anotar documentos PDF on-line, esta ferramenta que estamos destacando hoje é a plataforma mais acessível, segura e colaborativa para fluxos de trabalho com PDFs.

Sobre as anotações pessoais da Wondershare Document Cloud

Os passos abaixo explicam como você pode usar o recurso de anotações pessoais.

Para além do armazenamento na cloud, compartilhamento de arquivos e anotação de PDFs on-line grátis, a plataforma Wondershare Document Cloud também está integrada numa solução de assinatura eletrônica que lhe permite criar assinaturas eletrônicas e enviar PDFs para outras pessoas assinarem - individualmente ou coletivamente. E o melhor é que ela possui uma parte gratuita com até 1GB de armazenamento e um limite de compartilhamento de 5 documentos, o que é mais do que suficiente para testar a plataforma e usar o recurso de anotação de PDFs on-line gratuitamente.

EXPERIMENTE Gratuitamente

Para todas as plataformas

Os passos abaixo descrevem o processo de carregamento dum arquivo para a Wondershare Document Cloud onde você pode anotar PDFs diretamente na cloud.

1. Entre na sua sessão no portal da Document Cloud usando a sua ID Wondershare. Você pode configurar facilmente uma em poucos segundos caso você não tenha uma.

página de acesso

2. Na página inicial, clique no botão Enviar arquivos e importe os seus PDFs para a cloud. À medida que eles são carregados, você irá vê-los na guia Documento ou na página inicial em Atividade de Documento Recente.

carregar arquivos para a cloud

3. Em seguida, na coluna Ações no arquivo PDF correspondente, clique no... menu expansível e escolha Adicionar Comentários. Agora você pode usar as ferramentas de anotação na barra de ferramentas principal na parte superior para adicionar notas, destacar o conteúdo, e assim por diante.

adicionar botão de comentário

home banner

Wondershare Document Cloud

Armazenamento em nuvem premium de 100 GB

Assinatura Eletrônica de Alta Qualidade

Anotação Online Colaborativa

Compartilhamento de arquivos fácil e rápido

Como Você Pode Obter Comentários e Críticas ao Vivo Compartilhando PDFs On-line

A Wondershare Document Cloud também pode ser usada para obter comentários de outros colaboradores usando a função Compartilhar. Semelhante à forma como você acessou o recurso Adicionar Comentário, clique na opção do menu Compartilhar e siga este processo abaixo:

1. Na nova janela pop-up, você verá Link e E-mail no lado esquerdo. Estas são duas formas de se compartilhar um arquivo PDF com outras pessoas on-line e de forma segura. Clique numa das opções.

botão de compartilhar

a. A opção Link pode ser usada para gerar um Link de compartilhamento. Este link pode ter dois níveis de permissão - Só de Leitura e para Leitura e Comentar. Escolha a opção apropriada e estabeleça um período para o acesso expirar. Isto é importante, explicaremos isto daqui a bocado. Clique no botão Gerar Link e copie o link para o compartilhar com outras pessoas.

compartilhar arquivo pelo link

b. A opção E-mail tem campos para uma mensagem personalizada e endereços de e-mail dos destinatários. Preencha esses campos e defina os outros parâmetros antes de clicar no botão Enviar.

compartilhar arquivo pelo e-mail

2. Quando o link ou destinatário de e-mail clica no link, ele pode visualizar e comentar sobre o PDF compartilhado on-line usando a barra de ferramentas de anotação como convidado sem registro.

ferramentas de anotação

3. Quaisquer comentários efetuados por qualquer um dos colaboradores serão visíveis publicamente para outras pessoas com permissões de visualização. O documento estará disponível para visualização até que o prazo passe, após o qual o link expira, protegendo assim o seu documento da exposição ad aeternum.

ferramentas de anotação

A Wondershare Document Cloud permite armazenamento seguro de arquivos na cloud, dando aos usuários autorizados acesso para os visualizar, comentar, compartilhar e para enviar documentos para serem assinados. Como você pode imaginar, isto melhora bastante a produtividade das suas equipes remotas e acelera os fluxos de trabalho de documentos porque todos veem a mesma versão do documento e como e quando anotações são efetuadas.

Dica Pro: Anotar PDFs no Windows - O novo PDFelement Pro está integrado na cloud, o que significa que você pode anotar PDFs no Windows no editor de PDFs da área de trabalho e carregar o documento diretamente na Document Cloud para obter uma melhor colaboração.

carregar para a cloud

Wondershare PDFelement Pro

Simplifique seu fluxo de trabalho com a nuvem de documentos para PDFelement.

pdfelement pro dc

Posso Anotar PDFs On-line Grátis com a Wondershare Document Cloud?

Sim, com certeza! O nível gratuito da Wondershare Document Cloud é para lhe oferecer o conjunto completo de recursos numa base limitada para que você a possa experimentar e ver por si como ela pode melhorar consideravelmente a eficiência da sua equipe. Você tem até 1GB de espaço de armazenamento e pode compartilhar até 5 documentos. Você também pode criar modelos e enviar documentos para serem assinados. Se você estiver contente com a forma como ele funciona, você pode efetuar o upgrade para um plano superior e implantá-lo em todos os departamentos da sua organização que usam documentos PDF extensivamente nas suas tarefas diárias.