PDFelement - Editar, Anotar, Preencher e Assinar Documentos PDF

appstore
Obtenha na App Store

PDFelement - Ler, Anotar e Assinar PDF

appstore
Obtenha no Google Play

Como Salvar um PDF no Google Drive para Economizar Espaço

Hoje em dia, espaço em disco se tornou um item de luxo, porque todos somos inundados por arquivos de várias fontes. Chega um ponto em que os seus discos rígidos e SSDs ficam tão cheios de dados que o seu computador não consegue mais trabalhar como deveria. Uma solução é mover os seus arquivos para um serviço de armazenamento na nuvem como o Google Drive. Você pode aprender facilmente como salvar um PDF no Google Drive ou salvar qualquer outro tipo de arquivo para liberar um espaço valioso no seu armazenamento local. Este artigo foca em como salvar arquivos PDF no Google Drive, mas você também pode usar o mesmo processo para qualquer outro tipo de arquivo, documento, arquivo de vídeo ou de áudio. Vamos conferir o processo em detalhes.

Como Salvar um Arquivo PDF no Google Drive

Aprender a salvar um PDF no Google Drive é, como costumam dizer, fácil como andar de bicicleta. Dito isso, na verdade existem algumas maneiras diferentes de fazer isso num dispositivo desktop. Adicionalmente, existem outras maneiras de fazer isso ser você estiver usando um dispositivo móvel, como um smartphone ou um tablet. Vamos dar uma olhada em todos os métodos:

Método 1: Como Salvar no Google Drive pelo Desktop

Neste método, nós usaremos uma aba do seu navegador local para salvar o PDF no Google Drive pelo Mac, PC ou Linux.

1. Inicie uma aba do navegador e inicie uma sessão na sua conta Google. Você pode criar uma rapidamente se ainda não tiver uma, mas como a maioria de nós já tem uma conta no Gmail, o Drive estará disponível por padrão.

como salvar um pdf no google drive

2. Para abrir o Drive numa nova aba, clique no ícone da grade (nove pontinhos num leiaute de grade) em qualquer aba do navegador após acessar o Google. Aqui, selecione o Drive para abrir o Google Drive numa nova aba.

3. Agora há duas maneiras de salvar um PDF no Google Drive a partir daqui.

a. A primeira maneira é entrar no seu aplicativo gerenciador de arquivos (Explorador, Finder, etc.), arrastar o arquivo PDF e trazê-lo par ao ícone do navegador na barra de tarefas ou no Dock. Quando a aba do navegador com o Drive se abrir, é só soltar o arquivo lá e assistir enquanto o upload é feito no canto inferior direito da sua tela.

como salvar um pdf no google drive

b. Outro método é clicar no botão ‘+ Novo’ no canto superior esquerdo ou na pequena seta ao lado de Meu Drive, acima da lista de visualização de arquivos principal. Ambas as opções mostrarão um menu com várias opções, dentre as quais você pode escolher ‘Upload de arquivo’ ou ‘Upload de pasta’. Navegue até o seu arquivo PDF, selecione-o e depois confirme a seleção para confirmar o upload.

Método 2: Como Salvar um PDF no Google Drive usando o Client do Drive para Desktop

Outra maneira de salvar um PDF no Google Drive pelo desktop é instalando o client do Drive para Desktop. Você pode baixá-lo pelos servidores Google e usá-lo como qualquer outra pasta no seu computador. Sempre que você estiver online, ele será sincronizado com a sua conta de nuvem do Drive. No entanto, repare que este recurso está reservado exclusivamente para os administradores do G Suite, não para indivíduos.

1. Baixe o arquivo de instalação para Windows ou o DMG para Mac. Isso deve ser feito em cada computador na rede.

2. Inicie o instalador no modo silencioso usando o CMD ou o Terminal com os seguintes comandos:

No Windows: GoogleDriveFSSetup --silent

No Mac: hdiutil mount GoogleDrive.dmg; sudo installer -pkg /Volumes/Install\ Google\ Drive/GoogleDrive.pkg -target "/Volumes/Macintosh HD"; hdiutil unmount /Volumes/Install\ Google\ Drive/

3. Assim que o client do Drive para Desktop estiver instalado, os usuários poderão ver uma pasta do Google Drive em seus discos locais. Eles poderão salvar e acessar documentos de lá como fariam com qualquer outra pasta local. Ele será sincronizado sempre que eles estiverem online, e suas contas comerciais do Drive serão atualizadas para refletir as alterações.

Método 3: Como Salvar Arquivos PDF em Pastas Compartilhadas do Google Drive

Você também pode salvar arquivos PDF em pastas compartilhadas do Google Drive. O processo é exatamente o mesmo do Método 1. No entanto, você precisará estar dentro da pasta compartilhada antes de fazer o upload de um arquivo. Você também pode adicionar um arquivo ao Meu Drive e depois movê-lo para uma pasta compartilhada.

O único pré-requisito – caso você não seja o dono da pasta compartilhada – é que você precisa ter a permissão de Editor. Você não pode adicionar arquivos a uma pasta compartilhada do Drive se você for um Visualizador ou Comentarista. Tirando isso, é a mesma coisa que subir PDFs nas suas próprias pastas do Google Drive.

Método 4: Como Salvar um Arquivo no Google Drive pelo Celular

Como a interface móvel é muito diferente, o método de upload de um PDF no Drive também é ligeiramente diferente. Primeiro, você precisa instalar o aplicativo Drive no seu dispositivo. Veja como fazer isso em dispositivos iPhone/iPad e Android:

1. Instale o aplicativo móvel Google Drive para iOS ou Android.

2. Clique no ícone do Drive para iniciar o app.

salvar pdf no google drive

3. Dentro dele, clique no símbolo +, depois na opção Upload dentre as escolhas apresentadas.

4. Selecione o seu arquivo no gerenciador de arquivos e clique em Upload de novo. O arquivo será transferido para pasta que estiver aberta no momento.

Estes foram os diferentes métodos para salvar um PDF no Google Drive. Você pode fazer isso com qualquer outro tipo de arquivo, incluindo arquivos de mídia como vídeos e faixas de áudio. Uma vez salvos lá, você poderá acessá-los de qualquer lugar depois de se conectar à mesma conta Google.

O Que Eu Posso Fazer com Meus Arquivos Transferidos para o Drive?

O Google Drive permite que você abra o arquivo ou veja uma prévia dele, permite compartilhar com outras pessoas usando um link seguro baseado em permissão, permite coeditar com outras pessoas (somente em arquivos dos apps Google), baixar de volta no seu desktop ou dispositivo móvel, mover para outra pasta ou fazer uma cópia dele, deletá-lo do Drive, publicá-lo na web, ver o histórico da versão e restaurar versões antigas, disponibilizá-lo online, renomeá-lo e assim por diante.

Infelizmente, o Google Drive não pode abrir arquivos PDF. Ele meramente mostra uma prévia de seu conteúdo. Além disso, a maioria das extensões do Drive é apenas de leitores de PDF, não editores de PDF. Alguns permitem que você sobrescreva conteúdo por cima do texto existente, etc., mas você não terá um visual profissional assim. Para melhores resultados, considere usar os produtos do ecossistema Wondershare ou softwares para desktops e para uso online.

Como Fazer o Upload de um PDF numa Alternativa ao Google Drive - Wondershare Document Cloud

home banner

Wondershare Document Cloud

Armazenamento em nuvem premium de 100 GB

Assinatura Eletrônica de Alta Qualidade

Anotação Online Colaborativa

Compartilhamento de arquivos fácil e rápido

Projetado para PDFs, o Wondershare Document Cloud é um serviço seguro de armazenamento na nuvem com um recurso especial que permite criar assinaturas eletrônicas, aplicá-las aos documentos e até enviar PDFs para várias pessoas para coleta de assinaturas de várias maneiras. Veja como ele funciona:

1. Crie uma conta no website Wondershare Document Cloud.

como salvar no google drive

2. Na aba Início, clique em Upload de Arquivos.

3. Selecione os PDFs do seu disco rígido local ou dispositivo externo, ou mesmo da memória do celular, e clique no botão Upload para confirmar. Os arquivos ficarão visíveis na seção Atividades em Documentos Recentes da aba Início, ou diretamente na aba Documentos.

É isso! Uma vez que o PDF estiver armazenado na nuvem, você poderá fazer o seguinte:

salvar no google drive

  • Abrir e ler o conteúdo do PDF
  • Baixar o arquivo no mesmo ou em outro dispositivo
  • Renomear o PDF e atribuir um nome diferente a ele
  • Deletar o arquivo do servidor na nuvem
  • Enviar o PDF para coleta de assinaturas
    Opção 1: Enviar para Assinaturas - Use esta quando precisar que várias pessoas coloquem suas assinaturas eletrônicas na mesma cópia de um PDF
    Opção 2: Envio em Lotes - Use esta quando várias pessoas precisarem assinar cópias individuais de um PDF

Como você não pode editar PDFs no Wondershare Document Cloud, a empresa tem as capacidades de nuvem integradas ao PDFelement Pro DC para Windows.

PDFelement Pro DC – Trabalhe Offline ou Acesse os Arquivos PDF no Document Cloud

Wondershare PDFelement Pro

Simplifique seu fluxo de trabalho com a nuvem de documentos para PDFelement.

pdfelement pro dc

Essencialmente um editor de PDF offline, o PDFelement Pro DC tem integradas certas capacidades de nuvem, como a possiblidade de salvar PDF, baixar um PDF ou enviar um PDF para coleta de assinaturas. E você pode fazer tudo isso iniciando as ações dentro do PDFelement Pro DC.

como salvar um pdf no google drive

Estes são seus recursos offline:

  • Você pode editar totalmente um arquivo PDF e adicionar, remover ou modificar qualquer elemento. Isso inclui conteúdo em texto, imagens, tabelas, rodapés/cabeçalhos, marcas d’água, arquivos anexados, hiperlinks, numeração de páginas e tudo mais.
  • Você pode criar PDFs a partir de vários arquivos de fonte e também converter PDFs em vários outros tipos de arquivos.
  • Use as extensas ferramentas de anotação para transmitir notas e outros comentários para outros colaboradores de um documento PDF.
  • Proteja o seu trabalho no PDF com algoritmos de criptografia forte para acesso, edição, impressão e cópia.
  • Crie formulários do zero ou a partir de modelos, preencha e assine formulários, converta formulários digitalizados em PDFs editáveis e até extraia dados dos campos de formulários de um lote inteiro de formulários.
  • Execute o avançado OCR em mais de 20 idiomas diferentes – precisamente e com velocidade.
  • O recurso do Processo em Lotes permite que você processe trabalhos grandes num curto período de tempo, com opções como conversão, marca d’água, criptografia, extração de dados, etc.

Estes são seus recursos de integração on-line:

Além de suas capacidades off-line, você também pode fazer o seguinte com o PDFelement Pro DC:

● Faça o upload do arquivo atual no Wondershare Cloud

salvar um pdf no google drive

Use o botão Compartilhar para fazer o upload do arquivo. Quando você escolher o Wondershare Cloud, ele deverá abrir a sua conta na nuvem numa nova aba do navegador e fazer o upload do arquivo que está aberto no PDFelement.

● Baixe e edite um arquivo do Wondershare Cloud

como salvar um arquivo pdf no google drive

Para pegar e abrir um PDF para edição, basta usar a opção Arquivo → Abrir → do menu do Wondershare Cloud para selecionar e depois baixar automaticamente o arquivo e editá-lo no PDFelement.

● Ative o Wondershare Cloud para iniciar o processo de assinatura do documento

salvar no google drive

Clicar em Proteger → Assinatura Eletrônica no PDFelement Pro DC fará com que uma nova aba do navegador se abra e conecte você automaticamente ao serviço, onde você será levado para a aba Assinar. Uma vez lá, você poderá iniciar um dos processos de assinatura mencionados acima.

Algumas Considerações Finais sobre Melhora de Produtividade

Existem alguns usos bem produtivos para o Google Drive, especialmente se você o usa para necessidades empresariais. O Drive é facilmente acessível e o armazenamento gratuito é oferecido a todos os usuários. Por outro lado, ele não permite trabalhar muito facilmente com PDF, e mesmo as ferramentas de terceiros disponíveis como extensões deixam muito a desejar. Por esta razão, nós recomendamos o Wondershare Document Cloud como uma alternativa melhor. Você não só tem um armazenamento gratuito na nuvem, como também tem a capacidade de enviar PDFs para coletar as assinaturas de outras pessoas. A ferramenta permite até mesmo criar uma nova assinatura eletrônica que elas podem usar para assinar o documento que você está enviando.

O verdadeiro poder do PDF e da nuvem, contudo, surge com a combinação do PDFelement e do Document Cloud. O novíssimo PDFelement Pro DC é um monstro quando se trata de trabalhar com PDFs, e os recursos de integração on-line permitem que você trabalhe impecavelmente entre o seu desktop e a nuvem. Isso significa que você basicamente pode trabalhar em qualquer lugar e em qualquer dispositivo que quiser. Essa liberdade imensa que uma experiência de múltiplos terminais coloca na mesa é incomparável. Ele tornará você e a sua equipe bem mais eficientes e produtivos do que nunca, permitindo que vocês trabalhem em diferentes locais e em múltiplos sistemas operacionais, com zero conflito e zero preocupações com compatibilidade e outros problemas.

Mesmo que você só precise do Wondershare Document Cloud como um serviço avulso, ele pode virar as coisas tremendamente a seu favor em termos de assinatura de contrato, acordos de fornecimento, notificações internas de funcionários, cartas de ofertas de emprego para funcionários remotos, acordos de não divulgação e confidencialidade e essencialmente qualquer coisa que precisar de uma assinatura eletrônica para ser legalmente válida. Experimente hoje mesmo com uma conta grátis e veja como ele pode transformar o seu trabalho com PDF e assinaturas.