PDFelement - Editar, Anotar, Preencher e Assinar Documentos PDF

appstore
Obtenha na App Store

PDFelement - Ler, Anotar e Assinar PDF

appstore
Obtenha no Google Play

Passos Fáceis para Adicionar uma Assinatura Eletrônica num PDF

Você sabia que de acordo com a Lei ESIGN nos EUA e eIDAS na Europa, adicionar uma assinatura eletrônica a qualquer documento virtual tem a mesma validade legal que assinar documentos à mão?

É isso mesmo! Inserir assinaturas eletrônicas em PDFs é considerado como uma forma de confiança de se assinar documentos importantes. Para além disso, se você está procurando o mais alto nível de certeza acerca da identidade do signatário e a autenticidade do PDF, adicionar uma assinatura eletrônica através de programas de confiança, como a Wondershare Document Cloud e o PDFelement, são escolhas ideais.

Sem mais delongas, vamos direto ao objetivo principal deste artigo - como você pode adicionar uma assinatura eletrônica a PDFs usando esses dois programas seguros e de confiança.

Wondershare Document Cloud

EXPERIMENTE Gratuitamente

Para todas as plataformas

Para ter um serviço de assinatura de PDFs de confiança, é necessário um armazenamento decente na cloud e um recurso de assinatura eletrônica, que é exatamente o que você obtém usando a Document Cloud.

Com 100GB de armazenamento na cloud e um processo de assinatura eletrônica direto, a Document Cloud é um dos serviços de assinatura de documentos mais convenientes disponíveis. Outro recurso que a torna ainda mais viável é o fato de ser baseada em navegadores. Isto significa que você pode acessá-la facilmente a partir de qualquer dispositivo ou plataforma, sem ter quaisquer problemas de compatibilidade.

Como Você Pode Adicionar Assinaturas Eletrônicas a PDFs Usando a Document Cloud

Abaixo estão instruções passo a passo acerca de como você pode inserir uma assinatura eletrônica num PDF usando a Document Cloud.

Abra o Website da Wondershare

Abra o website em qualquer plataforma. Entre na sua conta Wondershare e seja direcionado para a página principal da Document Cloud.

inserir uma assinatura eletrônica num pdf

Passo 2: Carregamento Necessário do PDF

Clique em "Carregar Arquivos" para:
(i) escolher o arquivo PDF que deseja carregar no seu dispositivo local ou
(ii) escolher um arquivo já carregado do seu armazenamento na cloud.

carregar arquivo para assinar

home banner

Wondershare Document Cloud

Armazenamento em nuvem premium de 100 GB

Assinatura Eletrônica de Alta Qualidade

Anotação Online Colaborativa

Compartilhamento de arquivos fácil e rápido

Passo 3: Adicionar Endereços de E-mail e Outras Informações

Em seguida, será pedido que insira o endereço de e-mail do destinatário, e após o fazer você pode selecionar uma ou ambas as caixas declarando (i) a ordem de assinatura e (ii) que quer assinar o documento, de acordo com o que você deseja fazer.

colocar uma assinatura eletrônica num pdf

Passo 4: Inserir Campos Adicionais

Adicione os campos de assinatura necessários ao arquivo PDF arrastando-os e soltando-os no documento. Clique em "Enviar para Assinar" para encaminhar os documentos aos destinatários.

assinatura eletrônica qualificada

Passo 5: Notificação por E-mail

Os destinatários receberão uma notificação por e-mail com um link para o documento. Ao clicar no link, eles serão redirecionados para o website, onde poderão preencher os campos e efetuar a sua assinatura.

adicionando uma assinatura eletrônica

Wondershare PDFelement Pro DC

Para lhe ser mais conveniente lidar com documentos e colocar assinaturas eletrônicas em PDFs, a Wondershare criou o PDFelement, um programa baseado em desktop, que está sincronizado com a Document Cloud para que você possa acessar os seus documentos PDF facilmente. É uma fonte de confiança e segura para manter os seus documentos seguros.

Como Você Pode Assinar um Documento Usando o PDFelement

A seguir está um guia passo a passo para inserir assinaturas eletrônicas de PDFs usando o PDFelement.

Passo 1: Abrir o PDFelement

Inicie o PDFelement no seu desktop e abra o arquivo desejado a partir do armazenamento local.

Abrir documento pdf usando o pdfelement

Passo 2: Editar o PDF e Salvar em Armazenamento na Cloud

Carregue o PDF para a Document Cloud através do PDFelement clicando em Arquivo > Compartilhar > Document Cloud. Clique em "Carregar" para o salvar na Document Cloud.

abrir pdf na document cloud

Passo 3: Inicie o Processo de Assinatura Através do PDFelement

Clique em "Assinatura Eletrônica" no documento em PDFelement. Isto irá conduzi-lo ao website, onde você pode clicar em "Iniciar" para iniciar o processo de assinatura e enviar os documentos aos destinatários para poder obter as suas assinaturas.

app para assinar documentos

Wondershare PDFelement Pro

Simplifique seu fluxo de trabalho com a nuvem de documentos para PDFelement.

pdfelement pro dc

Wondershare PDFelement Pro

Adicionar uma assinatura eletrônica aos seus documentos de forma segura é o que o torna melhor do que assinaturas manuscritas. Para garantir que o documento e a assinatura são autênticos, optar por ferramentas como a Document Cloud e o PDFelement é uma escolha sensata.

Portanto, siga o nosso guia detalhado e coloque assinaturas eletrônicas em PDFs sem ter de se preocupar com violações de privacidade.